domingo, 16 de dezembro de 2012

Bar Kays

O Bar-Kays é uma alma popular de R & B e funk grupo que começou a atuar em 1966 e continuam a realizar ainda hoje espetaculos, embora com apenas um membro original. O grupo teve dezenas de CD singles de 1960 a 1980, incluindo "Soul Finger" (EUA Billboard Hot 100 número 17, R & B número 3), em 1967, "Filho do Eixo" (R & B número 10), em 1972, e "Boogie Terra Corpo "(R & B número 7) em 1980.The Bar-Kays começou em Memphis, Tennessee, como um grupo de estúdio sessão, acompanhando grandes artistas na Stax Records. Eles foram escolhidos em 1967 por Otis Redding para tocar como sua banda de apoio. Em 10 de dezembro de 1967, Redding, seu empresário, e membros da banda Jimmy King (nascido em 1949; guitarra), Ronnie Caldwell (nascido em 1948; órgão elétrico), Phalon Jones (nascido em 1949; saxofone), e Carl Cunningham (nascido em 1949; bateria ) morreu em um acidente de avião em Lake Monona enquanto em seu caminho para uma performance em Madison, Wisconsin. Trompetista Ben Cauley sobreviveu ao acidente e baixista James Alexander estava em outro plano, já que havia oito membros no partido Redding o avião fretado só poderia transportar sete. Cauley e Alexander reconstruiram o grupo.
A banda re-formado consistia de Cauley, Alexander; Harvey Henderson, saxofone, Michael Toles, guitarra; Ronnie Gorden, órgão; Willie Hall, bateria e mais tarde Larry Dodson (ex-companheiro de agir Stax Os Temprees), vocais. O grupo apoiava dezenas de grandes artistas da Stax em gravações, incluindo Alma Hot Buttered Isaac Hayes.
Cauley deixou o grupo em 1971, deixando Alexandre, Dodson (vocais, vibrações), Barry Wilkins (guitarra), Winston Stewart (teclados), Henderson (sax tenor, flauta), Charles "Scoops" Allen (trompete), e Alvin Hunter ( bateria) para criar o álbum Black Rock 1971. Lloyd Smith juntou-se em 1973 e a banda mudou de direção musical durante essa década para ter uma bem sucedida carreira musical funk. Com a Stax / dobrar rótulo Volt em 1975, o grupo assinou com a Mercury Records.In 1976, Dodson (vocal), Alexandre (baixo), Lloyd Smith (guitarra), Allen (trompete), Henderson (saxofone), Thompson Frank (Trombone ), Stewart (teclados) e Mike Beard (bateria) trouxeram seu Shake Your Rump para a pista Funk no Top R & B Five. No Outono de 1977, o grupo saiu com Flying High on Your Love, um álbum que contou com Shut The Funk-se como uma "canção do disco quase perfeito pontuado pelo triunvirato chifre de funky Charles" Scoop "Allen".
Em 1983, Sherman Guy e Charles Allen deixaram o grupo pouco antes de o grupo tomar uma direção mais comercial. No entanto, os Kays Bar-continuou a ter acessos no R & B gráficos bem em 1980. Preço Marcus também foi membro dos Bar-Kays, até que ele foi assassinado vindo de ensaio, em 1984, crime esse que nunca foi  solucionado pela polícia de Memphis. A banda teve um hiato no final de 1980, mas se reagrupou em 1991, com Alexandre mais uma vez ser o único membro original envolvido. Desde 1991, Larry Dotson, Archie Love, Bryan Smith, e Gentry Tony foi adicionado ao grupo.

Bar-Kays/playlist

Sem comentários:

Enviar um comentário