sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

OplusS

OplusS (ou somente O+S) é um projeto musical de gênero indie rock formado pela vocalista Orenda Fink (também vocalista de Azure Ray e Art In Manila) e Cedric LeMoyne da banda Remy Zero. O nome se origina das primeiras letras dos integrantes: Orenda e Scalpelist (apelido de Cedric). Formado em 2009, O+S é um projeto de Orenda baseado em músicas pop, como as "assustadoras" e "éteres" músicas das trilhas sonoras de David Lynch e bandas clássicas como a de art rock 10cc, bem como a produção e filmografia de videoclipes de Michael Patterson.
Orenda começou em carreira solo gravando singles em vários países, incluindo no Haiti onde teve um "despertar espiritual". Passando a integrar em duas bandas na qual teve participação em outras mais como "Now It's Overhead" e "Little Red Rocket". Orenda e Cedric eram amigos desde infância, e vizinhos na cidade de Birmingham no Alabama. Durante as últimas décadas Cedric a tem acompanhado de perto, criando assim um novo projeto de Orenda.
Os primeiros singles derivam de loops e produções instrumentais realizados por Cedric das músicas já gravadas de Orenda como as do álbum "Invisible Ones" que ela produziu no Haiti em 2005 em sua antiga carreira solo. A banda lançou seu primeiro álbum em 24 de março de 2009, "We Do What We Want To" e "Permanant Scar" são os seus singles de maior sucesso.
Segundo Orenda e Cedric a música em sí é mais do que uma junção dos trabalhos cinemáticos e instrumentais, é um "intermediário" entre trabalhos realizados com guitarras acústicas, teclados e amostra de composições pop.

O+S 2009

Sem comentários:

Enviar um comentário