domingo, 20 de janeiro de 2013

Boyz II Men

Boyz II Men é um grupo vocal norte-americano de R&B/Soul originário da Filadélfia, Pensilvânia. Foi fundado em 1988 como um quarteto que originalmente incluía Marc Nelson. Boyz II Men criou fama como um quarteto, com os membros Nathan Morris, Michael McCary, Shawn Stockman, e Wanya Morris, na gravadora Motown durante o início de 1990. Nelson deixou o grupo antes da primeira gravação para tentar carreira-solo.
Baseado em vendas, Boyz II Men é o grupo vocal de R&B masculino mais bem sucedido de todos os tempos. Eles mantêm cinco recordes em 1º lugar em hits R&B entre 1992 e 1997 e desde então já venderam mais de 60 milhões de discos. Três desses hits são "End of The Road", "I'll Make Love To You", e "One Sweet Day" (com Mariah Carey), estabeleceu e quebrou recordes durante o maior período de tempo que um single permaneceu em primeiro lugar na Billboard Hot 100. Apesar de "On Bended Knee" não quebrar nenhum recorde foi mesmo assim uma música imensamente popular que alcançou o primeiro lugar e tornaram-os terceiro grupo (atrás de Elvis Presley e The Beatles) a substituir eles mesmos imediatamente na Billboard Hot 100.Em 1991, o quarteto explodiu nas paradas de sucesso americanas com a balada romântica "It's So Hard to Say Goodbye to Yesterday". Em 1994, voltaram a surpreender com o excelente "II", que ficou em primeiro lugar na Billboard. Em 1999, o grupo fora indicado como artistas da década pela Billboard Music Awards, mas perdeu o título para Mariah Carey, com quem haviam gravado o sucesso "One Sweet Day". Em 2003, a banda virou um trio, após a saída de Michael McCary (o baixo, o cantor que possui a voz mais grave do grupo) alegando sérios problemas na coluna decorrentes de uma escoliose. Em 2005, Wanya, Shawn e Nathan decidiram continuar a gravar e fazer novas turnês.
Em 2007 estouram já na sua estréia com "Motownphilly", que trazia além da faixa título o mega-hit "End of the Road" o single mais vendido do ano nos Estados Unidos e que fazia parte da trilha-sonora do filme "Príncipe das Mulheres".

Boyz II Men/playlist

Sem comentários:

Enviar um comentário