quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Overcome

Pagina oficial:https://www.facebook.com/overcomehardcore
Nascidos durante o Verão de 2005, Overcome é hoje uma das principais referências quando se fala de hardcore português. Sediados em Loures, cidade dos arredores de Lisboa, este quinteto chega a 2012 com o seu mais recente disco “Make It True”, acabado de lançar pela editora Hellxis Records. Um hardcore rápido e agressivo, mas também com alguma melodia e balanço - da escola dos extintos Omited GR, Criminal Waste e Da Switch - caracteriza esta banda que conta já com, além das duas demos maquete, o seu disco de estreia “Positive Thoughts Bring Positive Moments” editado em 2009 também pela Hellxis Records.
Com influências de várias bandas, como por exemplo, Sick Of It All, Strife e Kickback, este conjunto habituou-se desde cedo a uma base consistente de “fãs”, espalhando a sua mensagem de norte a sul do país onde criou uma empatia com o público, que por sua vez não fica indiferente ao espírito de festa e energia que transmitem ao vivo.
A partir do ano de 2009 a banda lançou-se além-fronteiras, tendo tocado em festivais importantes, feito uma mini-tour ibérica com os nova-iorquinos Skarhead e vários concertos locais por toda a Espanha, Alemanha e Bélgica, figurando ao lado dos mais importantes nomes do panorama mundial entre os quais se destaca Madball, No Turning Back, Ratos de Porão, Mad Caddies, H2O, Toy Dolls, Hoods, Death Threat entre outros.
DISCOGRAPHY:
2006 - Demo 2006 – Demo cd.r
2007 - Struggling For The Best – Demo cd.r
2009 - Positive Thoughts Bring Positive Moments – Full Length - Hellxis Records
2010 - Hard To Split – Split Cd w/ Grankapo (pt), Twenty Fighters (viveiro,sp) and Through This Defiance (los angeles,usa)
2010 - Tribute cd to portuguese legends Mata-Ratos. “Covers, Cú e Mamas – O Tributo Ideal” – Hellxis Records
2011 - Make It True – Full Length – Hellxis Records
2012 - Hardcore Help Foundation Benefit Sampler Vol.1 - Compilation - HHF



Sem comentários:

Enviar um comentário