terça-feira, 12 de abril de 2016

Reticências

Pagina oficial:https://www.facebook.com/Reticências-1496998267192292/timeline
Banda oriunda de Pinhal Novo, distrito de Setúbal, começa os primeiros ensaios em 2011 assim como os primeiros temas, quando João Rodrigues (voz e guitarra), e Pedro Carvalho (guitarra) se juntam para fundar o projeto. Em Fevereiro de 2012 entra João Barão (baixo), para o projeto e em Junho de 2012 fecha-se a formação com Zé Cobras na bateria.
Com influências do rock dos anos 90, do precioso legado do rock nacional, mas também assumidamente do britpop, vão dando concertos para amigos e festas até que surge o convite para o 1 º concerto a sério em finais de outubro.
Entramos em 2013 e a banda continua a preparar mais temas, começando a pensar em gravar.
Em Maio a banda entra para estúdio para gravar um EP com 5 temas. Dias sem fim é um trabalho produzido por Igor Azougado que fica pronto no final de Agosto. Contou ainda com a participação de um trompetista, Rui Silva, no tema palavras de papel, e a partir daqui começa a actuar na maioria dos concertos.
Entretanto João Barão (baixo) tinha Já anunciado a sua intenção de sair por questões familiares, e dá o seu último concerto em 5 de Abril de 2014, dando assim tempo à banda para arranjar substituto. O concerto foi no auditório municipal de Pinhal novo em mais uma iniciativa da AJ- Coi.Entra nesse mês para a formação André Issa, brilhante guitarrista clássico, e que abraça aqui o desafio do baixo no rock.
Em 12 de julho os … reticencias dão um concerto exclusivo no espaço de contrafação em Pinhal Novo. Com organização dos bardoada – grupo do sarrafo, a banda promove a sua EP e estreia 5 temas novos para um público simpático. Membros atuais: Pedro Carvalho - Guitarra Solo e Segunda Voz; João Rodrigues - Vocalista e Guitarrista Ritmo; André Issa - Baixista, Ruy Mateus - Baterista


Sem comentários:

Enviar um comentário