domingo, 23 de março de 2014

Mundopardo

Pagina oficial:https://www.facebook.com/mundopardo.banda
Mundopardo é um projecto musical, natural de Faro, nascido no ano de 2012. Dos Mundopardo fazem parte 4 amigos, alunos e antigos alunos da UAlg, que cresceram musicalmente na Versus Tuna - Tuna Académica da Universidade do Algarve.

Desde 2009 que Ricardo Silva, farmacêutico de profissão, dedica os seus tempos livres a escrever histórias em forma de poemas cantados. As suas canções chegaram a ser apresentadas ao vivo, em Faro, em 2011. No entanto nunca apostou num projecto a solo mais a sério.
Em 2012, Ricardo Silva decide então convidar Fábio Silva, João Cardoso e Pedro Rodrigues, músicos e companheiros de tuna de longa data, para integrarem um projecto musical novo e original. A cargo de Fábio Silva ficam a percussão e os arranjos vocais, Pedro Rodrigues é o contrabaixista, João Cardoso assume o papel de multi-instrumentista, podendo tocar violino, guitarra ou bandolim, e Ricardo Silva assume-se como vocalista e guitarrista principal.
Com a reunião deste quarteto surgem novas letras e músicas, novos arranjos e sonoridades. Sem grandes artífices musicais, o grupo cria as suas músicas sem no entanto conseguir classificar o seu estilo, isto porque são muitos e diferentes os músicos e autores onde os quatro elementos se inspiram.
Em 2013 surgem as primeiras gravações e os primeiros concertos. E desta forma nascem os Mundopardo.

Sem comentários:

Enviar um comentário