segunda-feira, 24 de novembro de 2014

KWANTTA

Pagina oficial:https://www.facebook.com/oskwantta/timeline
KWANTTA:É uma banda portuguesa de Abrantes e que nasceu em Julho de 2001. Composta por 6 músicos, instrumentistas e cantores, sendo eles: André Marques (bateria e voz), André Tomaz (saxofone), David Quinas (teclados e voz), Diogo Pereira (guitarra eléctrica e voz), Eduardo Soares (baixo eléctrico) e Marco Pereira (trombone, trompete e voz).
O seu som é uma mistura de Folk, Reggae, Ska, Jazz e Rock, mas o seu género musical já foi chamado de Turbo Folk e Pop-Folk, contudo os Kwantta preferem designar os seus sons como Rock Filarmónico, já que agora está na moda inventar novos estilos musicais. Além disso, é importante não esquecer que a primeira sala de ensaio desta banda de Abrantes foi nas instalações da Banda Filarmónica da Sociedade de Instrução Musical Rossiense.
Em 2013 os Kwantta lançaram o seu primeiro trabalho discográfico intitulado "Casa Real".
O álbum “Casa Real” conta com oito músicas que transmitem a energia e o espírito positivo com que os Kwantta encaram a música. Marco Pereira, vocalista da banda afirma que “Este álbum é mais um degrau e vem na altura certa, em que sentimos necessidade de cada vez tocar mais, para que mais pessoas conheçam o nosso trabalho”. O tema que dá o nome ao álbum conta com a história de como tudo se tornou real. É uma biografia destes anos de estrada, e imortaliza a vontade de mostrar o que se tornou real, cada tijolo, cada palavra. Um tema que atravessa três ritmos, o reggae, o pop e o rock. Um motivo musical simples e divertido é ensinado ao público que rapidamente reage e se torna segunda voz desta canção.
 Em 22 de Outubro de 2014 s KWANTTA lançaram "espelho" na Antena 3 Novo single Gravado e Masterizado nos Estudios Armazém 42 Lisboa 2014

2014


2013

Sem comentários:

Enviar um comentário